EuroReview 2024 - Grupo E - 3 Sérvia

EuroReview 2024: Sérvia - Teya Dora - RAMONDA


Fazendo a sua estreia, como país independente, na edição de 2007, com uma vitória de Marija Šerifović, a Sérvia tem sido uma nação de boa consistência, ao longo das suas 17 participações. No ano passado, o país balcã teve dificuldades ao qualfica-se,  com Luke Black onde conseguiu terminar no 24º lugar na Final, em Liverpool. Para 2024, Teya Dora será a representante da Sérvia para a Eurovisão, depois de vencer o Pesma Za Evroviziju, com o tema "RAMONDA". Será que a Sérvia conseguirá recompor-se e apresentar um bom resultado na Suécia? 

Ao ter apresentado bons resultados, sob a representação da Jugoslávia e nas edições de 2004 e 2005, sob Sérvia e Montenegro, mas foi em 2007, onde a Sérvia estreou-se como país independente, ao conquistar a sua única vitória, no mesmo ano, em Helsínquia, através de Marija Šerifović. Em anos mais recentes, a Sérvia tem estado numa maneira presente na Final, até apresentado mais um resultado de top 5, em 2022. No ano passado, em Liverpool, sobre a representação de Luke Black, a Sérvia teve dificuldades em se qualificar para a Final, ao ficar com mais 3 pontos sobre 11ºlugar, na primeira semifinal, onde ditou que o tema "Samo Mi Se Spava" terminar-se na 24ª posição na Final. Para a edição de 2024, a Sérvia voltou a realizar o Pesma Za Evroviziju, para determinar a escolha do seu representante para a Eurovisão, onde a canção "RAMONDA" de Teya Dora conseguiu ser a selecionada e assim levar a banda do país para Malmo. Para a Eurovisão 2024, a Sérvia será a 2ª canção em atuação na primeira semifinal, agendada para o dia 7 de maio. 

Opinião: Depois da grande experiencia visual de 2023, para a 2024, a Sérvia regressa com um tema mais simbolizante, com a seleção de "RAMONDA" de Teya Dora. A canção da Sérvia é certamente uma das melhores baladas que será apresentada na primeira semifinal, onde não terá uma grande competição direta, com outros países que irão apresentar o mesmo estilo musical, ambos localizados na outra metade da semifinal. A voz de Teya Dora é muito distinta, apresenta uma certa delicadeza para o registo da canção, onde apresenta uma instrumentação muito lenta até ao crescendo do refrão. Em termos de previsão para a Eurovisão, não será fácil a qualificação, a partir do lugar número 2 da semifinal, mas não é impossível, e como tema da Sérvia sendo a única do seu registo na primeira parte da primeira semifinal, poderá ter uma oportunidade de alcançar a passagem para a Final, mesmo que irá ter o mesmo resultado do ano passado na semifinal, para a final será mais valorizado em termos de votação, onde poderá atingir um resultado semelhante ao da edição de 2019, ficando perto do top 15. Para a avaliação do EuroReview, a Sérvia fica, dentro das mais avaliadas, ao atingir notas de 8.45 na apresentação visual, um 8.65 na música e finalmente a sua nota mais alta de 8.75 pela voz, fixando numa média final de 8.62. 

Servia - Teya Dora - RAMONDA 


Nota EuroReview: 8.62/10
Previsão Semifinal: Limite Q (8º - 10º) 
Previsão Final: Top 15  
Posição Grupo E:  
Edição: EuroUnida 
Foto e Vídeo: Eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto