EuroReview (JESC2024): 6 França - Titouan - Comme ci comme ça
Desde do seu regresso, na edição de 2018, a França tem sido um países mais fortes na Eurovisão Júnior, conquistando três vitórias no processo, incluído as duas edições mais recentes de 2022 e 2023. Na edição de 2024, a França irá tentar fazer história, com Titouan, em caso da sua canção "Comme ci comme ça", onde poderá ser o primeiro a conquistar três vitórias consecutivas e isolar-se com o maior número de vitórias no concurso.
Fez a sua estreia em 2004, mas a França tem sido um dos países mais fortes na Eurovisão Júnior, desde do regresso, em 2018, ao somar as suas 3 vitórias, nas passadas 5 edições, nas edições de 2020 e mais recentemente conquistando duas consecutivas em 2022 e 2023. No ano passado, o país recebeu o concurso, em Nice, onde Zoé Clauzure conseguiu defender o triunfo de 2022, onde "Coeur" somou 228 pontos. Para 2024, espera que o seu representante Titouan, possa fazer a terceira vitória de seguida para o país, em Madrid, com "Comme ci comme ça", onde será sexta atuação, no dia 16 de novembro.
Opinião/Review: É mais da canção de alta qualidade que a França apresenta para a Eurovisão Júnior, "Comme ci comme ça" é um tema que cria mais interatividade com o público-alvo e apresenta de uma forma positiva a capacidade de voz de Titouan, mesmo que, não existe pontos negativos para a canção, mesmo que possa direcionar-se para um refrão muito repetido, mas a energia que apresenta é muito convidante para o espírito da JESC. Em termos de resultado para a Madrid, é claro que a França estará na posição de terminar no pódio, mas a competição será mais difícil para alcançar a terceira vitória consecutiva. Na sua avaliação, a canção francesa, apresenta notas consistentes nos três parâmetros, com 8,35 no visual, 8,4 na música, e fechando com 8.5 na voz, dando uma avaliação média final de 8.42.
França - Titouan - Comme ci comme ça
Previsão Final: Top 3 - Top 5Nota: 8.42/10
Edição: EuroUnidaFoto e vídeo: junioreurovision.tv
EuroReview (JESC2024): 7 Macedónia do Norte - Ana & Aleksej - Marathon
É um dos países com mais participações na JESC, fazendo a sua estreia na edição inaugural, em 2003, só faltando por 3 vezes, a Macedónia do Norte será único país do Balcãs a participar na edição de 2024. Na edição de 2023, conseguiu subir o resultado, com um 12ºlugar através de Tamara Grujeska. Para a edição de Madrid, a dupla Ana & Aleksej irão apresentar "Marathon", para tentar voltar o país para o top 10 final.
A Macedónia do Norte é um dos países com mais participações na Eurovisão Júnior, ao somar 19 participações, desde da primeira edição do concurso, em 2003, sendo com o melhor resultado foi alcançado, em 2007, com um 5ºlugar. Na edição de 2023, o país esteve perto do top 10, com Tamara Grujeska a fechar na 12ª posição. Para esta edição de 2024, mesmo do seu afastamento da ESC, a nação está novamente presente na JESC, onde a dupla de Bitola, Ana & Aleksej irão cantar "Marathon", a partir do lugar 7 da ordem, perto de fechar a primeira metade de canções.
Opinião/Review: A Macedónia do Norte volta a apostar numa canção mais dinâmica para a JESC, e "Marathon" é uma canção muito forte e moderna e cantada muito bem pela dupla de representantes e apresenta uma boa mensagem de perseverança e nunca desistir dos nossos sonhos. Em termos de resultados, será dependente da sua apresentação em palco, e com a harmonia de vozes irá ser igual ao da versão de estúdio apresentada, mas esta canção, está numa lista de canções que irá ficar no meio da tabela. Na parte de avaliação, a Macedónia do Norte está no nível que irá uma regularidade nos EuroReviews ao lote da JESC2024, com níveis de subida em cada parâmetro, com um 8 no visual, 8,15 na música, e fechando com 8.35 na voz, manifestando a uma nota média final de 8,17.
.jpg)
.jpg)