EuroReview 2024 - Grupo D - 1 Islândia

 EuroReview 2024: Islândia - Hera Björk - Scared of Heights

Com quase 37 participações sem interrupção, a Islândia, ainda não conseguiram vencer a Eurovisão, mas apresenta, dois resultados de segundo lugar, feitos em 1999 e 2009. Depois de 4 presenças consecutivas na Grande Final da Eurovisão, na edição de 2023, a representante Diljá não conseguiu fazer 5º, ao ficar em 11ºlugar na segunda semifinal em Liverpool. Para a edição de 2024, a sua seleção nacional Songvakeppinning, separou-se de escolher o representante islandês para a Eurovisão, deixando a decisão livre para os participantes da final. Depois de um longo período de decisões e investigações aos resultados finais, a veterana Hera Björk foi anunciada como a representante da Islândia para a Eurovisão, a cantora irá atuar pela 2ªvez no concurso, onde 14 anos antes, em Oslo, terminou na 19ºlugar com "Je Ne Sais Quoi", agora, na edição de 2024, em Malmo, irá apresentar a sua canção vencedora do Songvakeppinning,  "Scared of Heights". Será que a Hera Bjork irá apresentar um bom resultado, na sua segunda tentativa eurovisiva ou irá cair nas alturas na semifinal? 

Com dois segundos lugares no seu currículo de 37 participações, a Islândia é um países que ainda espera a sua primeira vitória na Eurovisão. Em anos recentes, a Islândia, conseguiu, regressar à final, onde conseguiu o seu melhor resultado, desde de 2009, com um 4º lugar em 2021, depois de uma série de 3 qualificações consecutivas, em 2023, o país nórdico não conseguiu, ao ficar no 11º lugar na segunda semifinal, através da representação de Diljá e o seu tema "Power", em Liverpool. Para 2024, a emissora RUV, teve algumas dúvidas sobre a sua presença na Eurovisão, até mesmo descartar a sua tradicional seleção nacional, o Songvakeppinning, como a verdadeira seleção do representante do país para Malmo, mesmo assim, a cantora veterana Hera Bjork, conseguiu vencer a final nacional e depois aceitar o seu lugar de representante para a ESC2024, assim representar o país, pela segunda vez no concurso, depois do seu 19ºlugar conquistado na edição de 2010, com o tema "Je Ne Sais Quoi". A veterana Hera, irá atuar a canção "Scared of Heights" na primeira semifinal, agendada para dia 7 de maio, onde irá atuar na posição número 8, abrindo a segunda metade de canções da semifinal. 

Opinião: Mesmo que não tinha sido uma escolha muito popular, dentro da comunidade de fãs, a canção da Islândia apresenta um estilo musical mais retro para a edição de 2024 da Eurovisão. A grande competência de Hera Bjork, através da sua experiência passada na ESC, é um dos poucos aspetos positivos para a sua segunda representação, porque o tema "Scared of Heights" não apresenta o mesmo registo forte, em comparação ao seu tema de 2010, mesmo assim, é apresentado numa forte muito consistente em palco, mas o tema não muito forte para a ser competitivo na Eurovisão, sobretudo, numa primeira semifinal muito forte. Em termos de perspetivas para a Eurovisão, em Malmo, será muito difícil, assistir a qualificação da Islândia, dentro do lote da primeira semifinal, até podendo ficar nos últimos lugares da mesma. Em termos da sua avaliação, o tema islandês, não consegue deslubrar-se, com a melhor nota de 7.9 na vocalidade, um 7.25 pela canção e um 7.55 na apresentação, assim dando um nota média final de 7.57 no máximo de 10. 

 

Islândia - Hera Bjork - Scared of Heights



Nota: 7.57/10
Previsão SF1: Não Qualificação (13º - 15º)
Posição Grupo D:  6º

Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: eurovision.tv


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto