EuroReview 2024 - Grupo C - 6. Reino Unido

 EuroReview 2024: Reino Unido - Olly Alexander- Dizzy


É a nação dentro do grupo dos Big 5, que apresenta, o maior número de vitória, com a obtenção de 5 vitórias, em 67 participações e é o detentor do maior número de segundos lugares, com 16. Em 2023, o Reino Unido não esteve bem, no seu próprio solo, em Liverpool, através de Mae Muller, onde terminou em 25ºlugar. Para 2024, a BBC aposta em grande, com escolha de Olly Alexander, o ex-vocalista dos Years & Years,  como representante britânico para a Eurovisão, onde irá apresentar o seu primeira tema a nome próprio no concurso, com "Dizzy", na grande final de dia 11 de maio. Será que o Reino Unido, voltará a apresentar um bom resultado na Eurovisão, sob a representação de renome? 

Apresenta um dos melhores currículos na Eurovisão, dentro de um historio de 67 participações, o Reino Unido, está na lista dos mais vitoriosos no concurso com 5 vitórias, e, é o país que terminou mais vezes no segundo lugar (16) e com mais eventos realizados (9). Na edição de Liverpool, em 2023, a cantora Mae Muller, acabou por desapontar na Grande Final, ao fechar na 25ªposição na Eurovisão. Para 2024, a emissora BBC revelou, em dezembro, que o ex-vocalista dos Years & Years, Olly Alexander será o representante do país, onde irá apresentar o seu primeiro tema a solo na competição, "Dizzy", onde foi revelado no dia 1 de março e irá se apresentar no palco da Eurovisão, durante a primeira semifinal, no dia 7 de maio. 

Opinião: O Reino Unido parece não encontrar o ritmo certo e sua consistência de resultados positivos, mas com a escolha de Olly Alexander como representante para a Eurovisão 2024. Mesmo que "Dizzy" seja a sua primeira apresentação a solo, dentro de uma grande evento global, mas apresenta, uma grande dose de experiência, através do seu tempo de sucesso na banda Years & Years, e o tema manifesta a sua intenção como artista, ao apresentar um tema de pop mais contemporâneo, com muitas inspirações aos grandes nomes do passado. Em termos da chances de Olly para a Grande Final, serão muito elevadas, derivado do poder do seu nome e as expetativas que irá apresentar em o palco, mesmo que as suas atuações nos eventos pré-eurovisivos, não estivesse na altura, mas no verdadeiro teste na Eurovisão, terá chances de fazer o seu melhor possível em todos aspetos, pois o tema apresenta possibilidades de terminar com resultado, perto de top 10, sendo que mínimo aceitável seria um resultado no lado positivo da tabela. Em termos de avaliação, o tema "Dizzy" apresenta um bom registo de notas, com um 8.15 na apresentação visual, 8.32 na música e fechando com 8.55 na vocalidade, assim dar a um resultado médio final de 8.34. 

Reino Unido - Olly Alexander - Dizzy


Nota: 8.43/10
Previsão Final: Primeira Metade (9º - 13º)
Posição Grupo C: 4º/6

Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto