EuroReview 2024 - Grupo B - 4 Suécia

EuroReview 2024: Suécia - Marcus & Martinus - Unforgettable


 No ano passado, a Suécia conseguiu igualar o recorde de vitórias na ESC da Irlanda, com a conquista do seu 7º triunfo em 2023, através da sua 2ª vitória de Loreen no concurso, em Liverpool. Na edição de 2024, realizada em Malmo, a Suécia voltou a realizar o Melodifestivalen, onde os segundos classificados da edição de 2023, os dupla gémea norguesa de Marcus e Martinus, conseguiram a vitória e a representação sueca para a Eurovisão, com a sua canção "Unforgettable". Será que a Suécia consegue manter o seu estatuto de resultados na ESC ou será que o oposto irá acontecer e ficar fora do top 10 pela primeira vez, em 11 anos? 

Nos 50 anos desde da sua primeira vitória na Eurovisão, em 1974, através da legendária banda ABBA com "Waterloo", agora, a Suécia é um dos países mais sucesso na história do concurso, com 7 vitórias, juntando-se da Irlanda, no recorde de vitórias, conquistando esse feito, na edição passada de 2023, com a sua vitória de Loreen com "Tattoo". Com o regresso da Eurovisão para a cidade de Malmo, para 2024, a Suécia selecionou o seu representante, através do popular Melodifestivalen, onde depois de 6 semanas de fevereiro e março, a dupla de irmãos noruegueses Marcus & Martinus, onde tinham ficado em 2ºlugar, na edição do ano passado, conseguiram conquistar a vitória e respetiva representação sueca no concurso, com a sua canção "Unforgettable", onde terão a honra de abrir a Final de dia 11 de maio. 

Opinião: Em termos de resultados em edições caseiras, a Suécia tem apresentado, um registo de resultados, nas edições realizadas em Malmo, registou os seus piores resultados como detentores do titulo da Eurovisão, sendo que a edição de 2013, foi a única edição, em recentes anos, onde o país ficou fora do top 10 da final. Para 2024, a dupla Marcus & Martinus tem uma grande tarefa nas suas mãos, devido que são os sucessores depois da sua vitória de Loreen, mas os irmãos noruegueses irão fazer uma boa prestação, em Malmo, devido à sua experiencia no Melfest e na intepretação da sua canção em palco, mesmo que o tema "Unforgettable" seja mais um exemplo de uma boa produção sueca numa composição pop básica, através de uma forte apresentação em palco e uma boa prestação dos irmãos noruegueses. Em termos de resultados, a Suécia irá continuar a sua forma de continuação de resultados de top 10, mesmo que este ano, poderem ficar na sua metade baixa desse ranking, com grande motivação através do júri. Na avaliação do EuroReview, a Suécia consegue ficar com o nível de resultados semelhantes a 2018, com uma nota baixa na música, sendo que "Unforgettable" consegue uma avaliação de 7.15, mas com os restantes de visualização/palco, com uma nota de 8.5, e com o parâmetro de vocalidade, com uma avaliação de 8.12, dando um resultado médio final de avaliação de 7.92. 

Scia - Marcus & Martinus - Unforgettable



Nota: 7.92/10
Previsão Final: Top 10
Posição Grupo B: 3º 

Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto