EuroReview 2024 - Grupo B - 3 Austrália

EuroReview 2024: Austtália - Electric Fields - One Milkali (One Blood)

A Eurovisão não é só um evento europeu, é mundial. A Austrália continua a sua presença na Eurovisão, nove anos depois, do convite de 2015, mesmo que tinha sido demonstrado um grande sentido de entrega ao concurso, através da seleção de artistas australianos em representação de outros países, desde dos anos 70.  Em 2023, a banda Voyager conseguiu com o seu tema "Promise", um 9ºlugar. Para 2024, a emissora SBS voltou a chamar internamente, mais um participante do Australia Decides, a sua final nacional realizada para as edições de 2019, 2020 e 2022, desta vez, com o 2ºlugar da primeira edição, com a escolha de Electric Fields, onde irá trazer o tema intercultural "One Milkali (One Blood)" em Malmo. Será que Austrália voltará a deslumbrar no EuroReview? 

Não podendo sendo um país integrado no continente Europeu, mas a Austrália tem sido um dos países fora da região, que aprecia a Eurovisão e até sendo um país importantes de importação de artistas, ao longo da sua duração, sobretudo, para países da comunidade inglesa, mas recentemente, para o Chipre e Grécia. Na edição de 2023, a banda Voyager conseguiu um 9ºlugar com o tema "Promise", onde seria a sua potencial ultima participação na Eurovisão. Para edição de 2024, onde a emissora SBS, voltou a escolher internamente o representante australiano, desta vez, a dupla Electric Fields, onde tentaram representar o país, em 2019, com "2000 and Whatever", mas acabou ficar, em 2º lugar, na primeira edição da final nacional Australia Decides, mas 5 anos depois, vão oficialmente para a Eurovisão, deste vez com o tema "One Milkali (One Blood)". A canção da Austrália irá participar na primeira semifinal, onde irá atual com o número 13, no dia 7 de maio. 

Opinião: Mais um tema muito distinto para a Eurovisão 2024, desta vez, trazida pelos Electric Fields, e não conseguem desapontar, mesmo que não seja no mesmo nível da sua tentativa de 2019, "2000 and Whatever", mas apresenta o mesmo estilo musical, sendo uma mistura entre pop eletrônico com sons aborígenes australianos, através da língua da tribo Yankunytjatjara, onde é derivada a palavra Malkali no titulo do tema, dando uma mensagem de união na canção "One Malkali (One Blood)". Mesmo que tinha sido apresentado através de um lyric video, mas a canção apresenta uma grande potencialidade de um palco muito cativante, onde a dupla conseguiu demonstrar no Australia Decides 2019, sem desviando do estilo da canção e da voz da Zaachariaha e da mensagem da canção. Em termos da Eurovisão, a canção está numa competitiva primeira semifinal, mas poderá ter boas chances de qualificação, se a apresentação em palco for positivo, mesmo assim, terá de lutar para o seu lugar na final, até mesmo com bons aliados na votação da semifinal, em caso da sua qualificação, a Austrália terá possibilidades de terminar na segunda metade da tabela, mas evitando os últimos lugares da final. Em termos de avaliação no EuroReview, a canção australiana apresenta umas avaliações baixas para o seu estilo, sobretudo na sua visualização, com uma nota de 7, mas com boas nos restantes parâmetros, com avaliações de 8.25 para a música e de 8,15 para a voz, dando uma nota final de 7.80. 

Australia - Voyager - Promise 


Nota: 7.80/10
Previsão SF1: 50/50 (8º - 13º)
Previsão Final: Top 15 - Top 20 (2ª metade da tabela)
Posição Grupo B: 

Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto