EuroReview 2023: Ucrânia

 EuroReview 2023 #23: Ucrânia - Tvorchi - Heart Of Steel 

Estreando em 2003, e com 3 vitórias no seu histórico, a Ucrânia, é um dos países com mais sucesso da Eurovisão, com uma média de resultados dentro dos 10 primeiros lugares, só falhando por 6 vezes, essa classificação na Final. Agora, para 2023, a Ucrânia procura fazer, um bom resultado como atual vencedor, com a primeira escolha do tema, nas mãos da dupla Tvorchi e com "Heart of Steel". Será que o atual país vencedor, consegue uma boa impressão no EuroReview? Vamos a analisar com cabeça e com coração. 

A Ucrânia, é um dos grandes países da Eurovisão, ao longo das 18 passadas participações, conseguindo uma grande média de resultados, com 3 vitórias, feitas em 2004, 2016 e na edição mais recente de 2022, e com um recorde limpo, em termos de qualificação à Final, sobretudo, na era das duas semifinais. e que normalmente, é um dos países do top 10, com apenas 6 edições, onde ficou de fora, dessa classificação. Para 2023, como atual vencedor, a Ucrânia foi o primeiro país a selecionar, a sua canção para Liverpool, com a realização do Vidbir, em dezembro de 2022, onde a dupla Tvorchi, conseguiu ser os participante  mais votados, com o seu tema de EDM contemporâneo "Heart Of Steel", onde terá, a sua presença garantida na Final, onde irá atuar na posição 19, no dia 13 de maio. 

Opinião: É claramente que a vitória da Ucrânia, foi surpreendente, deixando a normal justificação, da sua situação atual de luta, onde continua decorrer neste momento. A canção de 2023, "Heart of Steel", mesmo que tenha uma clara significação de coragem das nossa ações, mesmo que estamos cansados e num estado mental baixo, onde é uma realidade no estado do país, mas a dupla Tvorchi apresenta com uma mistura de EDM, com um toque contemporâneo de violino, onde é uma mudança do estilo musical, em relação às suas canções mais culturais, nas duas ultimas edições. Normalmente, quando defendeu as suas 2 vitórias, passadas, em casa, tiveram os seus piores resultados, com 19º, em 2005 e um 24º, em 2017, mas, com a defesa do seu 3º triunfo, fora de casa, pode ser impulsado, mas não por muito, mas termos, o que Tvorchi, pode fazer, em Liverpool, é muito divisória, mas vejo, a fazer um resultado, em nível do top 15, só podendo chegando ao top 10, se televoto demonstrar o mesmo apoio do ano passado, onde será mais complicado de atingir, devido à fadiga e falta de grande atenção mediática. Em termos de avaliação, existe claramente, um abaixamento de nível, com notas, de 7.5 pela apresentação em palco, 8 pela canção, e um 7.7 pela vocalidade, assim ditando uma nota média final de 7.73. 

Ucrânia - Tvorchi - Heart Of Steel 


Nota: 7.73/10
Previsão Final: Top 10 - Top 15
Posição Grupo C: 4º

Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto