EuroReview 2023: Alemanha

 EuroReview 2023 #24: Alemanha - Lord Of The Lost - Blood and Glitter


É um dos países fundadores da Eurovisão, e membro do grupo dos "Big 5", mas dentro do grupo é aquele, juntamente com a Espanha, com o menor número de vitórias, com 2, feitas na edições de 1982 e de 2010, mas ultimamente, a sorte germânica tem sido, muito baixa, estando das ultimas posições, desde 2015, estando por 6 vezes, nesses lugares, só com exceção de 4ºlugar, feito em 2018. Para 2023, a Alemanha voltou a realizar uma seleção nacional, o Unser Lied für Liverpool, onde a banda de rock efusivo Lord of the Lost, conseguiu ser o mais votado, dentro do lote 8 finalistas e esperam que possam tirar o país, com "Blood & Glitter", em Liverpool. Será que o EuroReview acredita do potencial da Alemanha? Vamos brilhar com a análise. 

Participando em cada edição da Eurovisão, desde do seu início, só falhando por uma ocasião, na elevatória para o ano de 1996, e com duas vitórias, sendo o ultimo dos "Big 5" a conseguir, a sua primeira vitória, com Nicole e "Ein bißchen Frieden", em 1982, e depois conseguindo a sua segunda vitória, em 2010, com a representação de Lena e "Satellite", mas depois de conseguir bons resultados, após da segunda vitória, mas a partir de 2015, a Alemanha tem sido um países com menos sucesso de resultados, com a exceção de um 4º lugar, em 2018, com presenças dos últimos cinco lugares da final, sobretudo, entre o último e penúltimo lugar. Para a edição de 2023, a emissora NDR tenta conseguir virar a má forma, com escolha da banda de Hamburgo, Lord of the Lost e a sua canção de rock fluido "Blood & Glitter", onde foi a mais votado na seleção nacional, Unser Lied für Liverpool, onde tem lugar garantido na final de 13 de maio. 

Opinião: As escolhas recentes da Alemanha, tem demonstrado uma falta de empenho da emissora, de elevar a sua canção para melhores lugares, mas para, este ano, fizeram uma das suas melhores opções, ao escolher, um género que conseguiram dar um grande contributo, fora da Eurovisão, com a escolha de Lord of the Lost e "Blood and Glitter", um tema de rock mais experimental, desde caso, e que poderá dar uma boa motivação para um bom resultado na Eurovisão, onde é o rock tem ganhado uma forte consistência de resultados, nas representações de outros país, e espera-se que a Alemanha possa juntar-se e ultrapassar a onda de últimos lugares, e conseguir melhor resultado possível. Sendo que seja o tema mais inferior, em comparação do restante conjunto dos países do Big 5, mas pode-se ver esta canção tentar alcançar um resultado de top 15, que seria um resultado muito positivo para a Alemanha. Em termos de avaliação, a Alemanha consegue obter duas notas de 8, nos parâmetros de apresentação visual e de voz, e obtendo uma nota pouco inferior de 7.7 para a musicalidade do tema (composição + letra), no conjunto final, dar um nota final de 7.9, no nível de 0 a 10. 

Alemanha - Lord of the Lost - Blood & Glitter


Nota: 7.90/10
Previsão Final: Top 15
Posição Grupo D:

Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: eurovision.tv


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto