EuroReview 2023: Austrália

EuroReview 2023 #29: Austrália - Voyager - Promise

Podem conter 9 participações na Eurovisão, mas apresentaram um grande contributo para o evento, com diversos representantes de outros países, sobretudo para o Reino Unido e Irlanda, e com grandes nomes, desde de Olivia Newton-John até ao artista mais consagrado no evento, Johnny Logan, e transmitido o evento desde dos anos 80. Austrália foi finalmente convidada, para participar, para edição do 60º aniversário, em 2015, com Guy Sebastian, onde terminou em 5ºlugar, a partir desse ano, o país foi confirmada para participar na ESC, até este ano. Para o sua potencial ultima participação, a emissora SBS escolheu internamente, a banda Voyager, para representar o país, com a canção "Promise". Será que a Austrália, irá conquistar uma avaliação na sua potencial despedida à Eurovisão? Não prometemos nada, neste EuroReview! 

A Austrália tem sido um país que apreciou a Eurovisão, desde da emissora SBS tem emitido cada edição, desde de 1983, mas o país tem sido um dos mais importantes importadores de artistas, ao longo da história do evento, sobretudo para diversos países de língua inglesa, com nomes de renome, desde de Olivia Newton-John e Gina G pelo o Reino Unido, e mais importante de todos, 3x vencedor da Eurovisão pela Irlanda, Johnny Logan, antes do seu convite para participar, em 2015, onde terminou no 5ºlugar, e depois quase vencendo, na edição seguinte, com Dami In e "Sound of Silence". Para sua potencial ultima participação oficial, este ano, a emissora SBS selecionou internamente, a banda Voyager, onde, no ano passado, participaram e ficaram em 2ºlugar na Australia Decides com "Dreamer", mas para 2023, o convite foi feito e aceitaram com o tema "Promise", onde irá fechar o alinhamento da semifinais, ao ser ultimo a atuar na segunda semifinal, de dia 11 de maio. 

Opinião: Para uma ultima participação, claramente que a Austrália quer sair da Eurovisão, com uma escolha arriscada e única, e a seleção de Voyager é um claro exemplo, com um estilo musical de eletro-metal, onde a banda é bem reconhecida, "Promise", pode de um nivel diferente, do que "Dreamer", mas com potencial de uma forte apresentação em palco, só bastando olhar para a atuação no Australia Decides 2022, como um bom comprovativo exemplar, e certamente irão trazer uma grande elevação da sua canção, para Liverpool, e com uma vantagem de encerrar a segunda semifinal, onde elevará a sua qualificação para a Final. Olhando para as chances de classificação, para a final, com uma certeza do seu apuramento, pode ser um candidato para entrar no top 10, mas um top 15 seria um bom resultado para aceitar, na ultima participação da Austrália. Na sua ultima impressão avaliativa, a Austrália, consegue dois 8, nos termos de apresentação e de vocalidade da banda, só que a canção tenha um avaliação mais baixa, com um 7.25, onde ditou a uma nota final de 7.75. 

Australia - Voyager - Promise 


Nota: 7.75/10
Previsão SF2: Qualificação (4º - 7º)
Previsão Final: Top 15
Posição Grupo E:

Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto