EuroReview 2024 - Grupo C - 3 Bélgica

EuroReview 2024: Bélgica - Mustii - Before the Party's Over


É um dos países fundadores da Eurovisão, ao participar na primeira edição do evento, em 1956, e apenas ausentar-se, devido a maus resultados, em três edições, e apresenta uma vitória, º conquistada pela mais jovem vencedora da história do evento, por Sandra Kim, em 1986. Na edição de 2023, apresentou um dos resultados mais positivos, com um 8ºlugar de Gustaph. Para 2024, a emissora belga francófona, RTBF, anunciou em agosto, o primeiro representante da Eurovisão, com a seleção de Mustii, o cantor irá apresentar a canção "Before the Party's Over", em Malmo. Será que bom trajeto da Bélgica irá continuar em 2024? 

A caminho da sua 67ª participação na Eurovisão, a Bélgica é um dos membros fundadores da Eurovisão que apresenta, o menor número de vitórias no concurso, com apenas uma vitória, conquistada pela mais jovem vencedora de sempre, Sandra Kim, onde tinha 13 anos, na edição de 1986. Em anos mais recentes, o país tem apresentado um bom registo de resultados, com apenas contando com 2 não qualificações, desde de 2015, sendo a edição de 2023, o cantor Gustaph apresentou um dos resultados mais surpreendentes, em Liverpool, ao terminar na 8ª posição na final, com "Because of You". Para edição de 2024, a emissora RTBF irá tomar conta da representação belga na Eurovisão, onde não demorou muito tempo, ao decidir, no mês de agosto de 2023, ao anunciar o primeiro artista para a Eurovisão, Mustii, onde mais tarde, em fevereiro, revelou o tema "Before the Party's Over", onde será a 12ª canção a atuar oficialmente, na ordem da segunda semifinal, agendada para 9 de maio. 

Opinião: No ano passado, a Bélgica foi o país que mais surpreendeu em Liverpool, com Gustaph a superar os obstáculos e as previsões iniciais para atingir um 8ºlugar. Para 2024, após da surpresa de revelar Mustii, em agosto, como o primeiro artista para a Eurovisão, é normal que poderia haver uma pequena pressão para apresentar um tema de qualidade, mas o cantor não desapontou, ao apresentar no dia 20 de fevereiro, o tema "Before the Party's Over", um dos temas mais elementares do ano. O tema belga é claramente que apresenta muitas influencias artísticas, sobretudo, um dos grandes exemplos que se poderia colocar-se, seria na era de 80 de David Bowie, com uma estilo musical muito forte do estilo pop muito forte, a capacidade vocal de Mustii é um grande forte para versão estúdio do tema, mesmo que não seja muito igual, ao longo das suas apresentações ao vivo, onde será um pontos mais influenciadores para as suas chances de apuramento para a final e de um resultado mais favorável na Eurovisão. Mesmo assim, as minhas previsões para a canção, em Malmo, será de um apuramento mais ou menos seguro para a final, a partir da segunda semifinal mais acessível, onde na final, com tema potencial de top 10, mas poderá registar-se um resultado mais dentro do top 15, caso a sua apresentação será muito competentes durante os espetáculos. Em termos de avaliação, a Bélgica vê uma das grandes melhorias, em relação, ao ano anterior, com avaliação superiores a 8, sendo a melhor, vindo da voz, onde conseguiu uma nota de 8.75, nos restantes, obteve um 8.4 para a música e 8.6 para a sua apresentação visual, assim dar uma nota média final de 8.58.

lgica - Mustii - Before the Party's Over


Nota: 8.58/10
Previsão SF2: Qualificação (4º - 7º)
Previsão Final: Top 10 (max.) - Top 15 (min.)
Posição Grupo C: 1º/6 

Edição: EuroUnida
Vídeo e Imagem: Eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto