EuroReview #7: Países Baixos - Mia Nicolai & Dion Cooper - Burning Daylight
65 participações, 5 vitórias, os Países Baixos é um dos países com mais sucesso na história da Eurovisão, agora, o país encontra-se num bom momento, apresentando resultados positivos, onde conseguiu a sua mais recente vitória, em 2019, com Duncan Laurence. Agora, para 2023, Mia Nicolai e Dion Cooper foram os selecionados, para representar os Países Baixos, em Liverpool, com o tema "Burning Daylight", será que irá continuar o bom momento do país, na Eurovisão? É o ultimo EuroReview individual do Grupo A, vamos fechar no bom tom.
Um dos países com mais participações na Eurovisão, os Países Baixos são um dos países bem sucedidos na história do evento, com 5 vitórias, no currículo, a sua maioria, obtida nas primeiras três décadas, mas mais recentemente conseguiu o seu 5º triunfo, em 2019, com Duncan Laurence e "Arcade". No ano passado, foi o regresso da língua holandesa, pela primeira vez, desde de 2010, através de S10 e "De Diepte", onde conseguiu atingir a 11ª posição, na Grande Final. Para 2023, a emissora AVROTROS, selecionou a dupla de Mia Nicolai e Dion Cooper, para representar os Países Baixos, em Liverpool, onde depois, apresentaram o tema "Burning Daylight", no primeiro dia de março. A dupla vai ser penúltima a atuar (14), na primeira semifinal, marcada para o dia 9 de maio.
Opinião: É um tema que quer transmitir os obstáculos que encontramos no nosso quotidiano atual, sobretudo na apresentação da canção, foca-se nas relações de amor e familiares, obviamente, foi um grande foco no processo de escrita, em termos de tema em si, apresenta uma demonstração na dupla, com a primeira parte focada, no vozes singulares deles até à junção final no refrão que fecha a canção, olhando para nível de Eurovisão, a canção apresenta boa qualidade, mas pode ter dificuldade de passagem para Grande Final, devido que tema é mais adequada para um método 50/50 apresentado na final, mas pode-se garantir que a canção possa ganhar vida em palco, mas no atual momento é incerto as suas chances de qualificação, a partir da primeira semifinal. Em termos de avaliação, apresenta um nível positivo consistente, com uma avalição visual de 7.75, a canção obtém a sua maior avaliação, com 8.3, sendo com fecha com 8 no ultimo parâmetro vocal, no final, os Países Baixos conseguiram uma média de 8,02 em 10.
Países Baixos - Mia Nicolai & Dion Cooper - Burning Daylight
Nota: 8.02/10
Previsão SF1: Q/NQ (8º - 12º)
Previsão Final: Incerto ao momento
Posição Grupo A: 4º
Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: Eurovision.tv
.jpeg)