EuroReview (JESC24): 3 Albânia - Nikol Çabeli - Vallëzoj
A Albânia apresenta, um total de 10 participações, na JESC, após a sua estreia em 2012, onde conseguiu o seu melhor resultado, na sua segunda participação, em 2015, com um 5º lugar através de Mishela Rapo. Na edição passada, o país dos balcãs conseguiu o seu maior valor de pontos, nas mãos de Viola Gjyzeli , com 115 pontos, após de terminar no oitavo lugar, dando o seu segundo melhor resultado do país. Para a edição de 2024, o concurso Junior Fest voltou a ser, o modelo de seleção da representante da Albânia para a edição de Madrid, onde conseguiu sair vencedora, a jovem do sul do país, Nikol Çabeli, através do seu tema "Vallëzoj".
É um país que não apresenta, resultados de top 10 regulares, na JESC, ao longo das 10 participações, após da sua estreia na JESC, a Albânia é um exemplo que aplica, o mesmo conceito da ESC para a versão júnior, mesmo assim, nos dois concursos, apresenta o mesmo melhor resultado de 5ºlugar, sendo que, este na JESC, foi conseguido na sua segunda participação, em 2015, com Mishela Rapo. Na edição de 2023, o país voltou ao top 10, sendo que o oitavo lugar de Viola Gjvzeli, foi o seu melhor resultado, em termos pontuais, com um total de 115 pontos. Para a edição de 2024, a emissora RTSH, voltou a selecionar a sua representante, através do Junior Fest, onde Nicol Çabeli e o tema "Vallëzoj" foi vitóriosa, dando o seu passe para Madrid, cujo será a terceira artista em palco, no dia 15 de novembro.
Opinião/Review: Bem, a canção da Albânia para a JESC2024, é simplesmente, uma boa balada com uma boa mensagem, e com boa apresentação vocal de Nikol, mas não é uma canção que tenha um grande impacto do lote de 2024. O tema "Vallëzoj" tem os seus pontos de ser original, em termos da sua apresentação no video oficial e mencionada voz forte de Nikol, onde poderá ser uma dos melhores vozes do lado da raparigas, nesta edição, mas canção apresenta o mesmo modelo albanês, dando uma grande foco no vocal e pouco estrutura na composição, cujo penaliza na sua avaliação global e no parâmetro da música. Em termos de resultados previsível, indica que será bom pontuada no júri, mas pouco valorizada na votação online, derivado na sua posição na ordem de atuações e do estilo musical apresentado, assim podendo ficar nos últimos 5 lugares da classificação. Com base, na sua observação geral, a pontuação será positiva, em dois pontos, no visual, com 8.2, e na voz, com 8, sendo que na música, onde a avaliação é de 7,25, altere mais negativamente, a nota final de 7.82.
Albânia - Nikol Çabeli - Vallëzoj
Previsão Final: Bottom 5 (12º - 17º)
Nota: 7.82/10
Edição: EuroUnida
Foto e vídeo: junioreurovision.tv
.jpg)