EuroReview 2023 #17: Noruega - Alessandra - Queen Of Kings
Bem a Noruega pode conter 3 vitórias, no seu histórico. mas contem um recorde muito insatisfatório, ao ser o país com mais últimos lugares, com 11, sendo apenas 4 deles, sem pontuação. Nas ultimas edições, a Noruega consegue ter uma presença, mais presente, no top 10, com 6 presenças, nas ultimas 10 edições. Para 2023, o país nórdico, aposta na jovem Alessandra, para continuar o sucesso norueguês, com a canção de "Queen of Kings", onde se tornou viral, nas grandes plataformas, antes da Eurovisão. Será que o EuroReview seguirá a tendencia? Bem vamos liderar para a análise.
Pode ter um recorde, com mais últimos lugares da história da Eurovisão, mas Noruega, ainda apresenta 3 vitórias no currículo de 62 participações, agora, nas ultimas edições, o ultimo tem sido inevitável, mesmo que uma falha na final, em 2016, uma presença mais no top 10, do que nas ultimas 5 posições, com 6 presenças, desde de 2013. Para a edição de 2023, o Melodi Grand Prix voltou a servir, a seleção do representante norueguês, para Liverpool, onde a Alessandra que abriu a primeira semifinal e fechou a final, conseguiu vencer, a final nacional, com o seu tema "Queen of Kings", e, na Eurovisão terá a honra de ser a primeira canção a ser atuar, em palco, ao abrir a primeira semifinal, marcada para, o dia 9 de maio.
Opinião: A minha visão sobre a Noruega, nas ultimas 3 edições, é a seguinte, uma excelente final nacional, mas com a seleção muito a desejar, mesmo que conseguia, boas posições na Eurovisão, para 2023, esta opinião, é quase certa, acho que a seleção de Alessandra foi uma das melhores, dentro um forte lote de 2023 do MGP, mas acho a canção, mesmo que contenha um bom significado, dentro da sua letra, um pouco básica, em termos de produto final, ao ser uma canção pop geralista, quase semelhante, à escolha do ano passado, mas a grande vantagem que ela tem, a sua voz, muito madura para a sua jovem idade de 20 anos, sobretudo, acertando na parte mais alta da canção, sendo melhor na versão ao vivo, em contraste da versão estúdio, e claramente com boa apresentação em palco, onde pode ser melhorada para o grande palco da Eurovisão. Em termos, na posição para Liverpool, acho que a qualificação para a final será certa, com potencial de fechar nas três primeiras posições, na primeira semifinal, olhando para a final, é outra questão sobre a opinião do júri sobre o tema, porque, claramente, no lado do público será muito bem posicionada, mas o resultado final será dependente do jurados, porque se vê, a Noruega, na posição de conquistar um lugar no pódio final, mas pode ficar além das expetativas, e fechar, na segunda metade do top 10. Em termos de avalição, é o caso que a voz, é a melhor nota, com 8.5, sendo que a apresentação em palco, tem um sólido 8, e nota mais baixa, para a canção, onde tem um 7.5, assim apresentando, uma nota média final de 8.
Noruega - Alessandra - Queen of Kings
Nota: 8/10
Previsão SF1: Qualificação (Top 3)Previsão Final: Top 3 (máx.) - Top 10 (mim.)
Posição Grupo C: 5º
Edição: EuroUnida
Foto e Vídeos: eurovision.tv
.jpeg)