EuroReview 2023: Geórgia

 EuroReview #9: Geórgia - IRU - Echo 

É um país que apresenta um grande sucesso na Eurovisão Júnior, onde tem 3 vitórias no concurso, na Eurovisão, a história é outra, com muitas dificuldades de apresentar a mesma força, sendo um dos países com maior fase de não qualificações, dentro dos 37 países participantes na Eurovisão 2023, onde aposta para ex-vencedora da JESC, com a aposta de Iru Khechanovi, agora adoptando o nome de IRU, onde fez parte de grupo Candy, que venceu a edição de 2011 da versão júnior, agora 11 anos depois, volta ao palco de um grande evento, ao apresentar o tema "Echo". Será que IRU pode quebrar azar georgiano na Eurovisão? O EuroReview irá dizer a sua palavra. 

Entrando na Eurovisão, em 2007, a Geórgia conseguiu entrar no concurso com uma boa valia, ao conseguir a qualificação à Final e depois obter um top 15 na sua primeira participação, onde nas sua primeiras quatro participações oficiais, conseguiu sempre a passagem à final, e, nas edições de 2010 e 2011, conseguiu os melhores resultados até ao momento, com dois nonos lugares consecutivos, mas depois, apresentou a baixa forma na ESC, só conseguindo mais 2 participações na Final, até agora, em 2015 e 2016 e agora tendo um fase de cinco edições de não qualificações. Ao longo da sua participação na Eurovisão, o país da região do Cáucaso, mostrou a grande potencialidade mais competitiva, na versão Júnior, sendo o país com o maior número de vitórias na história da JESC, com 3 triunfos, feitos em 2008, 2011 e 2016. Mas para 2023, a emissora GPB apostou no concurso do The Voice como o processo de escolha do seu representante para Liverpool, onde a ex-vencedora da JESC, Iru Khechanovi foi a escolha final, em Janeiro, e sendo que mais tarde, no dia 16 de março, revelou a sua canção "Echo", sendo assim, a ultima canção revelada. Geórgia irá participara na segunda semifinal, marcada para o dia 11 de maio, atuando na posição 12 da ordem. 

Opinião: O grande sucesso na Eurovisão Júnior parece que esta a transferir-se, só agora para Eurovisão, a escolha de IRU deverá ser acertada, devido à sua experiencia num grande evento da EBU, ao participar e vencendo a edição de 2011 da Eurovisão Júnior, como membro do grupo Candy, onde voltou à JESC, no ano passado, na celebração do 20ºaniversário no concurso, sendo que a artista esteve envolvida, em ultimas participações no país na JESC, sendo no lado criativo, como compositora. Na Eurovisão 2023, a sua canção "Echo", onde é um tema que transmite uma grande demonstração da cultura do país, a partir do grande poderosa canção e que transmite a grande foco na voz da representante, onde teve o grande impacto do processo criativo no seu tema, onde a compôs, juntamente com George Kukhianidze, o responsável pelas 3 vitórias na JESC. É uma canção que tomar uma grande apresentação em palco, para se destacar no lote da segunda semifinal, sobretudo, na sua ordem, onde está entre a Eslovénia e São Marino, duas bandas, mas apresentação vocal de IRU, pode ajudar, com boas apresentações até momento, na época das festas pré-eurovisivas, onde a voz foi o grande destaque. Em termos para a Eurovisão, em si, a Geórgia tem potencial de qualificação direta, se atuação for acertada, mas atualmente, a previsão aponta para um qualificação segura, ficando entre o 4º ao 7º mínimo.  Em termos de avaliação. a canção apresenta boas classificações, com uma nota de 8 no visual, e dois 8,5 nos restantes parâmetros de musica e de voz, assim dando um nota média de 8.33 em 10. 

Grgia - Iru - Echo

E
Nota: 8.33/10
Previsão SF2: Qualificação segura (4º - 7º)
Previsão Final: Top 15 - Top 20 
Posição Grupo B:

 Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto