EuroReview 2022 no.1: Grupo A - Macedónia do Norte, Bélgica, Grécia, Suiça e Dinamarca

EuroReview 2022 no.1


A menos de uma semana do começo, para primeira ronda de ensaios da Eurovisão 2022, no PalaOlimpico, em Turim, está no momento para revelar os EuroReviews aos 40 países participantes. Neste primeiro, serão revelados as avaliações dos países colocados no Grupo A. 

Novo ano, mudanças do EuroReview: 

Este ano, o EuroReview está elaborado, numa maneira diferente, com os 40 países em competição, divididos em 8 grupos aleatórios, todos com 5 países cada. Hoje, os países alocados para o Grupo A, estão em demonstração. 

O formato de avaliação é idêntico a edições passadas, com uma base de múltiplos critérios, onde são divididos em 3 grupos: Canção, Visual e Artista, mas como anos anteriores, estes não terão as suas notas apresentadas, sendo só a nota geral será apresentada, num intervalo de 0 a 10.   

No final das publicações de todos os grupos, será divulgado o Top 40 geral. 

Grupo A: Avaliação 

A1. Macedõnia do Norte - Andrea - Circles


Nota: 8/10 
Semifinal 2
Ordem: 11
Previsão SF: Qualificação borderline (8º - 10º)
Previsão F: Bottom to lower-half (17º - 25º) 

A Macedónia do Norte, no seu percurso eurovisivo, tem sentido, uma onda de inconsistência, só com 1 qualificação, nas ultimas 5 edições. Mesmo assim, este ano, a Macedónia do Norte decidiu realizar uma seleção nacional surpresa, onde 6 artistas arriscaram a sua sorte, com o triunfo final a sair, à jovem, Andrea com a canção "Circles". Olhando para esta canção, é muito bem elaborada numa maneira de estrutura, e a Andrea consegue realizar uma boa atuação vocal, originalmente, esta canção estava a região na segunda metade da tabela no Top 40, mas ao longo da época de preparação, conseguiu aumentar um pouco de ranking, mas nunca sair, nessa área da tabela. Em termos de chances de qualificação para a final, no meu ponto de vista, são muito limitantes, mas possíveis de obter-la, mas tudo depende com a canção será transmitida em palco, a Macedónia do Norte está em boas mãos. 

A2: Belgica - Jéremie Makiese - Miss You 


Nota: 7.7/10 
Semifinal 2
Ordem: 16
Previsão SF: Non-Qualifier Bounderline (11º-13º)
Previsão F: Bottom 5 (20º - 25º) 

No ano passado, a banda Hooverphonic, foi uma das surpresas, ao conseguir chegar à Final, após de 2 resultados de não-qualificação, em 2018 e 2019, até nesse ponto, onde a Belgica estava numa trajeto muito positivo de resultados. Este ano, a emissora RTBF, selecionou o mais recente vencedor do The Voice Belgique, Jérémie Makiese, um artista com raises musicais familiares, e com gosto de jogar futebol, onde é aspira ser uma guarda-redes. Jérémie apresenta a Turim, com a canção de RnB "Miss You", onde é demonstrado as suas aspirações musicais no instrumental, juntamente com a sua voz, refletindo, esta canção, em termos de competição, tem uma falta de originalidade, mesmo que tenha potencial de o ser, mas, infelizmente, esta cançao, no lote do semifinal 2, terá dificuldades de apuramento, sendo possa ser um dos países que fique nas posições de limiar de não qualificação, porque haverá certos aspetos, onde os dois elementos de votação podem elevar esta canção para uma qualificação, mas veremos com será a apresentação final. 

A3: Gcia - Amanda Tenfjord - Die Together

Nota: 8,3
Semifinal 1
Ordem: 15
Previsão SF: Qualificação segura (4º - 7º)
Previsão F: Top 10 - Top 15

Após de um resultado positivo, em 2021, com Stefania, em Roterdão, a Grécia, voltou a apostar para artista fora do seu país, para levar a bandeira, em Turim, com a greco-norueguesa Amanda Tenfjord. A canção "Die Together", deste ano, no meu ponto de vista, no inicio, via com uma das favoritas à vitória, mas, ao longo deste período, passou a ser só a ser uma Top 10 contender, mesmo assim, vejo um bom potencial para Amanda, penso a qualificação está segura para a Grande Final, e com esta previsão de resultado, entre o Top 10 e o Top 15, continua ser positivo, para um tema com múltiplos significados dentro dela e com uma performance vocalmente segura, a Grécia pode continuar o seu trajeto positivo de resultados. 

A4: Sua - Marius Bear - Boys Do Cry 


Nota: 6,7
Semifinal 1
Ordem: 4
Previsão SF: Não qualificação (14º - 17º)

A Suiça, no ano passado, com Gjor's Tears, era um dos grandes favoritos para a vitória em Roterdão, e ficou no top 3, mas infelizmente, o caminho positivo da Suiça, vai ser perdido, este ano, com Marius Bear e "Boys Do Cry". Esta canção, na minha visão, é muito boa em termos de letra, mas são os restantes elementos da canção, que fazem esta canção muito esquecível, no lote deste ano, mesmo que Marius vai se esforçar ao máximo, para conseguir o melhor possível, em Turim. 


A5: Dinamarca - Reddi - The Show

Nota: 6,0
Semifinal 1
Ordem: 12
Previsão SF: BorderLine NQ (11º - 13º)
Previsão F: Bottom 5 (20º - 25º) 

No ano passado, Fyr & Flamme, estiverem muito perto na qualificação, ao ficar em 11º lugar, na semifinal, em Roterdão, este ano, a Dinamarca voltam a apostar de estilo retro, para a ESC2022, em Turim, ao escolher, a banda REDDI, onde se apresenta, com um elemento com experiencia passada, no evento, com a baterista Ihan, onde representou a país, em 2012, fazendo parte do palco de Soluna Samay. A canção "The Show", começa com perceção de uma balada, mas, ao longo da atuação, verifica-se, que a canção entra no estilo comum das canções rock, na década de 2000, infelizmente, vejo, esta canção a fazer o mesmo nível de resultado do ano passado, com poucas possibilidades de chegar à final. Pode ser, uma das canções das ultimas posições no meu top, não vejo, esta canção fora da final. 

 Classificação do Grupo A: 

1º-Grécia
2º-Macedónia do Norte
3º-Bélgica
4º-Suíça
5º-Dinamarca

Fotos: artistas:eurovision.tv / capa: EuroUnida 


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto