EuroReview 2022: Grupo B - Suécia, Estónia, Letónia, Israel e Itália

 EuroReview 2022 nº2

Depois da análise, ao primeiro grupo, está na altura para mais 5 países, destes do grupo B, onde serão analisados: Suécia, Estónia, Letónia, Israel e Itália. Quem será o melhor deste grupo? Vamos a isso! 

Grupo B: Avaliações e Previsões

B1: Suécia - Cornelia Jacobs - Hold Me Closer 


Nota: 9,5/10
Semifinal 2
Ordem: 17
Previsão SF: Qualificação (Top 3) 
Previsão F: Top 3 - Top 10 

No ano passado, a Suécia, teve uma dose de realidade, com Tusse, ao conseguir o seu pior resultado, desde 2013, ao acabar, na 14º posição. Este ano, a Suécia, volta a ser representada, por uma vocalista feminina, com o triunfo de Cornelia Jacobs no Melodifestivalen, e, agora entra na Eurovisão 2022, com das grandes favoritas à vitória, sendo, levando a possibilidade, que o país nórdico ficasse igual à Irlanda, como os países com número máximo de vitórias, na história, e na minha opinião, as chances são muito altas. Esta canção, consegue transmitir uma mensagem, muito emocional ao publico, Cornelia produz uma voz muita única, onde liga muito bem à melodia de "Hold Me Closer", onde a próprio palco é muito simples, só com uso do circulo, ao representar o sol, e acho que tudo está muito bem feito, duvido que a SVT mude muito, em Turim. 

B2: Esnia - Stefan -  Hope


Nota: 8,5/10
Semifinal 2
Ordem: 12
Previsão SF: Qualificação Segura (4º - 7º)
Previsão F: Top 10 - Top 15 

No ano passado, a Estónia falhou a Final, com Uku Suviste e "The Lucky One", onde teve uma ordem no.2 na Semifinal, cujo trouxe a dificuldades de qualificação, em Roterdão. Este ano, a ERR renovou o modelo do Eesti Laul, onde houve 2 fases eliminatórias, com muitas tentativas de ex-representantes do país, mas no final a Estónia, escolheu Stefan e a canção "Hope", para Turim, o artista que tentava a sua terceira tentativa na final nacional.  O estilo country, na Eurovisão, tem tido, nos últimos anos, demonstrado resultados positivos, sobretudo, ao serviço da Holanda (Países Baixos), este ano, está nas mãos de "Hope", uma canção que tem muita originalidade no estilo mais western, cujo Stefan apresenta a sua versatilidade vocal, e com palco muito criativo, olhando para o line-up, é uma canção que consegue destacar-se, e esta apresentado com uma nota muito alta, e com previsões de mesmo nível destas canções na ESC.

B3: Lenia - Citi Zeni - Eat Your Salad


Nota: 7
Semifinal 1
Ordem: 2
Previsão SF: Borderline NQ (11º - 14º)
Previsão F: Top 20 - Bottom 5

A Letónia, volta a ter dificuldades de apuramento à final, com 4 NQ de seguida, com esperanças que os representantes, deste ano, Citi Zeni consegue quebrar o ciclo negativo, com o tema "Eat Your Salad". Pode-se dizer, que este tema, tem vindo a subir no meu ranking, eu digo que esta canção, é uma canção de diversão, e claramente uma canção que deixe o público, numa boa disposição, mas vejo, dificuldades no seu apuramento, sobretudo devido à sua ordem na Semifinal, a canção tem uma letra muito simples de cantar e a banda tem um carisma muito elevado. Eu não ficava insatisfeito, se a Letónia chegar-se à Grande Final, porque existe espaço para uma canção desta tipologia. 

A3: Israel - Michael Ben David - I.M 



Nota: 5,5
Semifinal 2
Ordem: 2
Previsão SF: NQ (15º - 18º)

Israel, no ano passado, foi uma surpresa, ao qualificar à Grande Final, com Eden Alene e "Set Me Free", e com seu resultado de 17º lugar. Em Turim, Israel, usou o X Factor, como a sua seleção de canção, onde Michael Ben David conseguiu ganhar a gala especial, por 1 ponto sobre o 2ºclassificado, esta canção "I.M", é muito incompatível, desde do seu inicio, onde é representado, com a pior nota deste ano, a canção é muito complexa em todos aspetos, e acho que Michael não se conecta com a canção, mesmo com a sua capacidade vocal promissora, e ainda tem uma posição fatal numa semifinal de alto nível musical. 

B5: Itália - Mahmood & Blanco - Brividi 

Nota: 9/10
Grande Final
Ordem: 9 
Previsão F: Top 3 - Top 5

Itália, desde do seu regresso à ESC, em 2011, mostrou, a sua capacidade de ser competitiva e ser o melhor, no grupo dos Big 5, com uma demonstração de resultados de nível de Top 10, com duas exceções e no ano passado, a banda Maneskin, levaram o país, ao seu terceiro triunfo, no concurso, trazendo o concurso para Turim, em 2022. Mahmood & Blanco iram tentar defender a vitória, em casa, com o tema "Brividi", com Mahmood a regressar, ao evento, após do 2ºlugar, em 2019, com "Soldi". Esta canção é alto nível, com uma performance, muito simples e com grande foco no tema e nas suas vozes, e com as suas posições elevadas, nos tops de fãs e nos betting odds, e acho que Itália vai ser um dos melhores dos Big5, ao conseguir pelo menos a mais um top 3. 

Grupo B: Classificação

1º - Suécia
2º - Itália
3º - Estónia
4º - Letónia
5º - Estónia  

Imagens: Capa: EuroUnida/Artistas:eurovision.tv



Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto