DiárioUnida ao dia 2 da Eurovisão 2021 (9 de maio)
O dia 1 trouxe, o que primeira parte da primeira Semifinal tinha como planeado, mas hoje, os restantes nove países que restavam no alinhamento da semifinal, pisam o palco, em Roterdão, pela primeira vez. Quem surpreendeu pela positiva e quem desiludiu no dia nº2 da Eurovisão 2021.
A inteira primeira semifinal já ensaiou, no Ahoy! Arena, de Roterdão, com o dia de hoje marcado, pelos nove países que fazem parte na segunda metade na semifinal a realizar, os seus primeiros passos, no palco da Eurovisão 2021, com Chipre a abrir, as nossas hostilidades no dia de hoje, e a Bélgica a encerrar a parte de manhã, com Israel a retomar na parte da tarde, com Malta a fechar as portas, no final do dia. Agora, é preciso saber quem vai o melhor do dia de hoje, de acordo com a minha opinião.
Chipre: 8.25/10
A abertura do segundo dia, esteve no cargo, da Elena Tsagrinou, de Chipre. Foi uma abertura de dia, muito forte, por parte de comitiva cipriota, foi uma atuação muito energética, com uma corografia e voz muito bem trabalhadas ao longo do ensaio, aos planos de camara foram muito ajustados, para a atuação e com uso de planos e fundos bem ligados com a canção em si. Não existe muitas, alterações que possa haver para o segundo ensaio.
Noruega: 7/10
Cróacia: 8.5/10
A Croácia fui uma melhores surpresas do dia de hoje, com um ensaio muito bem trabalhado e estudado, com muitas alterações, em relação da final nacional, Albina conseguiu ter uma capacidade de voz muito bem elaborada, os uso da câmara e dos efeitos que são trabalhados foram bem executados e o fundo estilo néon muito limpo. Não mais nada, a dizer sobre o ensaio de hoje da Croácia.
Bélgica: 8/10
Israel: 7.5/10
Roménia: 6/10
Azerbaijão: 7.75/10
Ucrânia: 9.5/10
Depois uma pausa de 30m, foi o primeiro ensaio da Ucrânia, e foi espetacular, a banda GO_A teve uma atuação que todos os elementos estavam perfeitos, a voz de Katerina esteve no ponto, os design do palco com inspirações das origens da canção, em Chernobyl, desde da floresta deserta e fatos de branco dos elementos da banca, com a inclusão da vocalista, que levou, o press center, considerou a melhor da primeira semifinal inteira.
Malta: 8.25/10
O dia 3 (10 de maio)
Amanhã, começa os primeiros ensaios da segunda semifinal, com 9 países integrantes da primeira metade da semifinal, com a surpreendente Senhit, de São Marino a começar o dia e o com a Islândia a fechar as hostilidades.

