ESC2021 - Dia 3
Com a primeira semifinal já completou, os seus primeiros ensaios, durantes os primeiros dois dias. Neste dia 3, começa os ensaios para os países da segunda semifinal, com os 9 integrantes da primeira metade, a pisar o palco da ESC pela primeira vez.
São Marino (9:00 - 9:30)
A experiente Senhit, de São Marino, foi a primeira a atuar no palco da ESC, com uma entrada, com a artista a usar no bonita peça na cabeça, a sua voz teve muito bem ao níveis vocais, com outro rapper a ser o Flo Rida stand in, o plano de fundo e de luzes iguais ao do videoclip, mas foi um ensaio muito positivo, para a abertura da 2ªsemifinal.
Estónia (9:40 - 10:10)
O segunda performance no dia 3, está nas mãos de Uku Suviste, da Estónia. Foi uma atuação quase idêntica ao do Eesti Laul, mas houve alterações de notar, sobretudo com a retirada das correntes, com uso do piso do palco com projetor, para uso da água, a voz de Uku esteve muito forte, os backvocals não tiverem muita influencia na projeção da sua voz e geral foi um ensaio que as peças estavam bem colocadas.
Rep. Checa (10:20 - 10:50)
É a altura da República Checa, para atuar pela primeira vez, e foi um ensaio para testar os elementos técnicos da atuação de Benny Cristo, não houve uma grande demonstração de voz, que ditou que os backvocals a dar mais panorama à atuação, mas os elementos técnicos foram bem elaborados, com os ângulos de camara a serem bem projetados, a corografia foi bem executada, apesar de problemas na primeira volta, mas em geral, a voz é o elemento que está a deixar a canção a perder.
Grécia (11:00 - 11:30)
A grega-holandesa, Stefania, foi a ultima a ensaiar na parte da manhã, e foi um ensaio muito inovativo, por parte da equipa da Grécia, foi uma atuação de cinco estrelas, desde da voz da Stefania muito boa, ao longo do ensaio, e com elementos técnicos muito ligados com a performance, foi um trabalho de excelência para acabar a parte da manhã.
Áustria (12:40 - 13:10)
Abre-se a parte da tarde, com um "Amen", da Áustria. Foi uma atuação muito intimo, com Vincent sozinho em palco, com plano de fundo escuro, só usar as luzes e sua voz a fazer parte da atuação, a voz foi muito forte, consistente ao longo da atuação e o trabalho de luzes e camara foram bem excetuados, para uma elevação forte à canção. Parece, que a Áustria pode surpreender, no dia da semifinal.
Polónia (13:20 - 13:50)
O segundo ensaio da parte da tarde, foi Rafal da Polónia, e uma performance muito visualmente bem elaborado, com uso do fundo, com reutilização do fundo do videoclip, o artista foi um dos poucos a jogar com os planos de camara durante a performance, a voz esteve muito flat, mas a corografia esta muito bem executada, mas foi uma atuação mais visual do que vocal.
Moldávia (14:00 - 14:30)
O terceiro ensaio da tarde, esta no encargo da Moldávia. È uma atuação que surpreende, as expetativas da canção, sobretudo a capacidade vocal de Natalia, mas ela teve muito bem, e atingir a nota final muito forte, os elementos estavam muito bem excutados, com usando mais o chao do Ahoy e usar um diamante girotório com ponto central da atuação, mas em geral, está sólido.
Islândia (15:00 - 15:30)
Chegamos à penúltimo ensaio do dia de hoje, com o carismático Dadi Freyr, juntamente com a sua banda, e foi que estava à espera, com uma performance muito excelente, de acordo com a canção, Dadi continuou a ser o grande foco, mas com planos de fundo ao estilo muito inspirado, com os jogos de arcade clássicos, e banda com alteração do seu instrumento, com cores de preto e verde de néon e com elementos de vento e pyro colocados no momento certo. Islândia a cumprir serviço.
Servia (15:40 - 16:10)
Chegamos ao ensaio do dia, a Servia, com grupo Hurricane, e foi ensaio muito bem técnico em termos de elementos, as vozes das três membros estivem muito bem, mas elementos tecnicos, o trabalhos de camara foram aqueles que não tiverem problemas, mas corografias e fumo de rosa utilizado, foram os pontos mais fracos, no ensaio.
Fonte/Imagens/Videos: Eurovision.tv









