Com o mesmo número de países participantes que irão competir este ano, o Grupo de Referência da Eurovisão decidiu que a ordem das duas semifinais para 2021 será aquela feita em 2020, também a ordem dos Big 5 + Países Baixos ficará igual.
Após o cancelamento da edição de 2020 da Eurovisão e respetiva igualdade no número de países em competição para a edição 2021, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) divulgou, esta tarde, que não irá haver o tradicional sorteio de colocação das semifinais para a edição de 2021. Desta forma, a repartição dos países entre as duas semifinais será igual ao que foi sorteado em 2020, igualmente a distribuição de votação nas duas semifinais entre pré-qualificados (Big5 + Países Baixos).
Martin Österdahl, o supervisor executivo da ESC disse:
" Em circunstâncias normais, estaríamos ansiosos para o sorteio de alocação e a cerimônia de troca de insígnias como um marco importante na estrada para Rotterdam 2021. Com os mesmos países participantes do ano passado, o Grupo de Referência decidiu que fazia sentido para ambos os portadores de ingressos e para as emissoras participantes manterem os mesmos sorteios das semifinais de 2020. Mesmo que não tenhamos a cerimônia tradicional em janeiro, temos muito mais planejados para criar emoção antes do retorno do Festival Eurovisão da Canção no próximo ano. "
Confire a ordem oficial em baixo:
Atualização (19 de nov.) : Os Países Baixos mantem o nº23 na ordem da Grande Final
Na reunião dos Chefes de Delegação realizada em março, foi realizado o sorteio para determinar o posição na Grande Final, a ordem do país organizador, Países Baixos, onde em 2020, seria representada por Jeangu Macrooy e sua canção Grow. Com a ordem das semifinais ser igual a de 2020, a posição nº23 dos Países Baixos também será mantida.
Fonte/Imagem: EBU/UER




