Com a aproximação da edição de 2021, a EBU confirma que a Eurovisão irá a avançar com uma opção de atuações pré-gravadas.
Depois da edição de 2020 cancelada devido à situação de pandemia de Covid-19, a EBU/UER garante que a Eurovisão irá acontecer, mesmo com a atual ponto de agravamento europeu se estenderá pelos meses de abril e de maio. Uma estratégias que a EBU apresenta é que todos os 41 países participantes que gravam a sua atuações dentro do país, assim para ser utilizado nas datas previstas em maio, mas esta situação só será autorizada se houver restrições de viagem colocadas sobre os Países Baixos, o país que recebe o evento.
A EBU definiu que as atuações devem cumprir certas regras, para ser uma atuação tem que ser gravado em tempo real, sem cortes e edição de video, depois vão enviadas a um grupo de elementos da EBU, assim para usar a sua disponibilidade de usar processos técnicos em Roterdão. Outras regras definidas, são o uso proibido de atuações realizadas em Finais Nacionais e de qualquer tipo de pirotecnia.
Fonte e Imagem: EBU/UER