EuroReview 2024 - Grupo B - 1 Moldova

 EuroReview 2024: Moldova (Moldávia) - Natália Barbu - In The Middle


A Moldova é um dos países participantes mais interessantes na Eurovisão, ao longo das vinte participações, tem sido um dos países que consegue surpreender as suas expetativas, mesmo podendo, em ultimas edições, apostando em artistas repetentes, o nível de resultados tem sido positivos. Em 2023, o regressante Pasha Parfeni conseguiu um 18ºlugar, para 2024, a Moldova voltará a ser representado por um nome conhecido na Eurovisão, ao escolher Natalia Barbu com a tema "In The Middle", após da vitória na Etapa Nationala, será a segunda vez que a cantora irá representar o país na Eurovisão, após ter conseguido na edição de Helsínquia, em 2007, um 10ºlugar. Será que a Moldova irá novamente supreender em Malmo? Vamos ao meio do EuroReview para entender? 

Com um total de 20 participações na Eurovisão, a Moldova apresenta um registo de resultados, muito positivo, com apenas 4 ausências na Grande Final, onde no total de 10 participações na gala decisiva, conseguiu com o seu melhor resultado em 2017, com um 3ºlugar. Na edição de 2023, Pasha Parfeni e o seu tema "Soarele si Luna" conseguiram apenas um 18ºlugar, para 2024, a Etapa Nationala voltou a ser palco de seleção para o representante moldavo para a Eurovisão, onde novamente, um nome repetente voltou a ser escolhido, desta vez, com a escolha da representante de 2007, Natalia Barbu e o seu tema "In The Middle", onde em Malmo, será a 11ª atuação da primeira semifinal, agendada para o dia 7 de maio. 

Opinião: As recente opções da Moldova, a enviar artistas repetentes para a Eurovisão, apresenta as suas vantagens e desvantagens, para a sua escolha para 2024, mesmo tenha sido a uma das melhores escolhas, mas infelizmente, o nível da canção "In The Middle" de Natalia Barbu, não consegue ser a melhor, em comparação com anos passados, com uma apresentação muito minimalista em termos do tema, com características mais identificadas de uma balada. O tema não apresenta um grande nível de competividade para a Eurovisão, sendo uma das canções mais seguras que a Moldova apresentou, ao longo do seu currículo, mas experiencia de Natalia Barbu poderá ser um dos pontos mais positivos para o resultado em Malmo, mas a canção não apresenta uma forte apresentação em palco e com um estilo de música, onde o televoto não manifesta bom nível de votação, assim dando a não presença na Final de dia 11 de maio. Em termos de avaliação, a Moldova consegue um nível de avaliações dentro da nota 7, com uma nota 7 para a canção, um 7.5 para o palco e um 7,75 para a vocalidade, dando uma nota média geral de 7,42. 

Molvia - Natalia Barbu - In The Middle



Nota: 7.42/10
Previsão SF1: Não qualificação (11º - 15º)
Posição Grupo A: 6º 

Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto