EuroReview 2024 - Grupo A - 4 Itália

 EuroReview 2024: Itália - Angelina Mango - La Noia


Deu as inspirações originais para a Eurovisão, com o seu Festival de SanRemo, a Itália foi um dos principais países fundadores do festival, em 1956. Com 3 vitórias, durante os seus períodos na Eurovisão, mas a Itália tem afirmado com um país muito consistente, em termos de resultados, desde do seu regresso em 2011, com presença quase assídua no top 10, onde no ano passado, voltou a cumprir, com um 4ºlugar de Marco Mengoni. Em 2024, a Itália será representada pela primeira vez, desde 2016, por uma cantora feminina, após de triunfo de Angelina Mango no SanRemo com a canção "La Noia". Será que o ruído italiano irá dar boa classificação em Malmo? É o segundo dos "Big 5" a ser analisado. 

A Itália é um país que não necessita uma grande apresentação na Eurovisão, é um originais participantes do concurso, e sobretudo, que ditou o original conceito do concurso, em 1951, com apresentação do seu continuo e tradicional Festival de SanRemo. Considerado um dos grandes na Eurovisão, como membro dos "Big 5", a Itália tém um registo de resultados muito consistentes, com apenas 13 presenças em 48 participações fora do top 10 final e uma apresentação de 3 vitórias no concurso (1964, 1990 e 2021). Na edição de 2023, a regresso de Marco Mengoni, em Liverpool, foi bem conseguido, ao terminar em 4ºlugar, com "Due Vite". Para 2024, a Itália apresenta uma representação rara feminina, após da sua vitória no SanRemo, a cantora Angelina Mango aceitou o convite para ir à Eurovisão, onde irá levar o seu tema "La Noia" para Malmo, com sua presença na Final garantida, mas irá atuar na segunda semifinal, agendada para o dia 9 de maio. 

Opinião: Uma vitória no Festival de SanRemo por uma cantora, já não era vista há muito tempo, e sobretudo com uma representação na Eurovisão, mas Angelina Mango conseguiu quebrar o período, com "La Noia", ao conseguir ser a primeira cantora a representar a Itália, desde de 2016. A canção de Angelina Mango, a "La Noia" é uma pequena divergência dentro do registo italiano, nos últimos anos, com a exceção de 2021, ao ser uma canção mais arriscada e animada, ao ser apresentar-se num estilo mais urbano, em relação às baladas masculinas, mas mantendo, a tradicional registo de elegância italiana, em termos de linguagem e apresentação em palco. Para a Eurovisão, a canção italiana, com clareza estará no lote de favoritas para vitória em Malmo, mesmo que podendo ser uma canção que poderá apelar para um voto de televoto mais forte para a Itália, mas também, registar uma boa avaliação por parte do júri, mas em termos gerais, se for apresentado numa forma ideal, no grande palco, o resultado de "La Noia" será muito positivo, com previsão de manutenção do top 5 ou top 10. Em termos de avaliação, o país consegue uma melhoria, em relação ao ano passado, ao apresentar duas avaliações de 8.5 para os parâmetros de visual e vocalidade e uma avaliação de 8.35 para a música, assim dando um resultado médio final de 8.45. 

Itália - Angelina Mango - La Noia


Nota: 8.45/10
Previsão Final: Top 5 - Top 10
Posição Grupo A: 4º/6

Edição: EuroUnida
Foto e Vídeo: eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto