EuroReview 2023: Israel

EuroReview 2023 #4: Israel - Noa Kirel - Unicorn

O sucesso de Israel, é notável, com 4 vitórias no seu histórico, incluindo as duas consecutiva, no final dos anos 70, e conseguindo a sua última, há 5 anos atrás, com Netta e "Toy", mas, na edição passada, o país não conseguiu a passagem à Final, pela primeira vez, desde de 2015. A emissora KAN, para 2023, faz a grande aposta de Noa Kirel, sendo a primeira artista confirmada do ano, anunciada no verão de 2022, e depois revelando a canção "Unicorn", no dia 8 de março. Será que a grande jogada de Noa Kirel, vai trazer uma classificação para Israel, em Liverpool?

Israel, celebra 50 anos da sua primeira participação, feita em 1973, apresentando um bom recorde na longa história do evento, sendo o primeiro país a vencer duas edições consecutivas, em 1978 e 1979, e continuando a demonstrar, a manutenção na competição, e ganhando por mais duas vezes, em 1998, com a icónica Dana International e em 2018, com Netta. Na edição passada, em Turim, o país falhou, a qualificação à Final, pela primeira vez, desde de 2015, com Michael Ben David acabando na 13ªposição na Semifinal 2. Para a edição de 2023, a emissora KAN, aposta em grande, com a primeira revelação do ano, feita em agosto de 2022, de Noa Kirel, um dos maiores nomes da musica pop israelita, nos últimos anos. No dia 8 de março, foi revelado a canção "Unicorn", onde irá atuar, no dia 9 de maio, na posição 9 da 1ª semifinal, entre a Suiça (8) e a Moldávia (10). 

Opinião: Unicorn é uma aposta muito interessante por parte de Noa Kirel, apresentando uma boa composição, por parte da equipa de compositores, que trouxe o sucesso mais recente, ao país, sobretudo nas mãos de Doron Medalie, mesmo que, não apresente um bom esquema instrumental, verificando ao longo da canção, sendo dois instrumentais misturados, onde fez a canção perca, de um pouco de força, sendo um pontos mais negativos, que se coloca ao tema. Em termos de visuais, o videoclip serve o seu serviço, sendo bem realizado e executado em termos visuais, focando-se na artista e da orquestra que faz transições, ao longo do mesmo, na voz, Noa Kirel é muito confiante com a canção, onde teve uma parte muito importante no processo criativo e consegue um bom trabalho. Olhando para grande figura, ainda não se sabe, como esta canção será feita ao vivo, e ainda desta questão, e verificando para grande imagem da primeira semifinal, sendo muito forte, Israel pode esperar alguns desafios, retirando isto, acho que a canção tem potencial de conseguir, o apuramento para Grande Final, mas não lutando pelas primeiras posições, mas estando numa posição de segurança, entre a 4º e o 7º lugares, para a Grande Final, esta canção possa estar, no seu mínimo, na luta pelo top 10, mas ficando na 1ª metade da tabela classificatória, onde vem até ao 13º lugar. Em termos de avaliação atuais, o visual e a voz conseguem um nota de 8, e com a musica a ficar com um classificação de 7.5, fechando com uma nota final de 7.83. 

Israel - Noa Kirel - Unicorn 


Nota: 7,83/10
Previsão Semifinal: Qualificação segura (4º - 7º)
Previsão Final: Top 10 - Top 15 
Posição Grupo A: 5º 

Edição: EuroUnida 
Foto e Vídeo: Eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto