ESC2021 Dia 4 (Live)

ESC2021 - Dia 4

Chegamos ao 4ºdia de ensaios, é a ultimo dias, onde as semifinais, estão separados pelas suas partes, os restantes 8 da segunda semifinal, vão marcar o dia de hoje. 

Geórgia (9:00 - 9:30)


 O primeiro ensaio do dia é do Tornike, representante da Geórgia, com um palco muito pessoal, usado mais luzes, e um fundo com luzes escuras, a voz do cantor esteve muito bem, até fazendo experiencias durante a canção com os tons vocais. Parece uma experiencia, para o país está fazer um trabalho interessante.  



Albânia (9:40 - 10:10)


Anxhela Peristeri é a próxima a ensaiar no palco da Eurovisão, e foi um espetáculo a solo, usado só os fundos com fumos de cores vermelha e brancos, com alternações de rosa, mas a estrela, foi a artista, com ela fazer tudo, com uma voz sem falhas. É para manter tudo, está muito bom conseguido, sozinha está a subir esta canção.  


Portugal (10:20 - 10:50)



Uma das banda mais experientes, no mundo do jazz e blues, em Portugal, os The Black Mamba, pisam o palco na Eurovisão, com a atuação muito clássica, alinhado com a canção, desde do começo em preto e branco até aos elementos de cores que mudam para cor rapidamente e melhor elemento é o fundo de uma mulher andar numa rua, enquanto Tatanka anda pela passerelle entre o grande palco para o palco secundário e a com uma voz sempre única e sem falhas. Simplesmente,  uma incrível obra de arte em palco.


Bulgária (11:00 - 11:30)



Um cenário vindo de um sonho, é descrição do quarto ensaio do dia, da Bulgária, é um palco que combina todas as canções que Victoria tinha escrito para a Eurovisão, a voz é muito distinta e com este palco, onde ela sempre num lugar, um especie de rocha, e com plano de fundo muito escuro, para criar uma atmosfera de mistério. Parece um trabalho promissor. 



Finlândia (12:40 - 13:10)



Chegamos à parte da tarde do quarto dia, e é para vibrar com som de rock, vindo da Finlândia, com a banda Blind Channel, com atuação claramente perfeito para um concerto da banda, com plano de fundo muito ao estilo muito escuro, a condizer com o tema da canção, as vozes estão muito limpas e graves, os trabalhos de camara a acompanhar o ritmo da canção e com pirotecnia no final.  A Finlândia mostra a ser os reis do rock da ESC. 



Letónia (13:20 - 13:50) 


Considera, a rainha, Samanta Tina é a segunda a ensaiar no dia de hoje. Esta atuação é uma das mais energéticas em termos de cor e de fundo, foi, em geral uma performance de uma canção com uma mensagem muito impactante, a voz de Samanta esteve muito controlada, mas excelente, o seu coro também esteve muito bem e juntamente com os elementos de câmara muito bem estudados. Letónia está no rumo muito certo para a Final. 



Suíça (14:00 - 14:30)



É um dos grandes favoritos à vitória, o penúltimo ensaio do dia, é da Suíça, com uma atuação fora da zona de conforto de Gjor's Tears, e foi isso que foi recriado, com o cantor a atuar em cima de uma parte de cubo branco, sempre uma voz sublime do inicio até ao final, com uma corografia artística de mãos, com uso de flashes. Suíça confirma o seu favoritismo inicial. 



Dinamarca (14:40 - 15:10)


Chegamos ao ultimo do dia, são os Fyr & Flamme, da Dinamarca, é neste ensaio contia os mesmo elementos, sobre comparação sobre a performance no DMGP, mas se resultou uma vez, é para continuar, e o muito adequada com o estilo de canção, muito ao disco vibes, nos anos 80, a única diferença, foi uma corrida no vocalista principal. Bem, a escolha de fechar a semi, foi muito acertada. 



Fim do live blog, o DiárioUnida irá sair à volta das 21h - 22h (hora portuguesa), com as minhas analises às nove atuações de hoje, mais a sua classificação e apresentação da agenda no dia seguinte.

Imagem e Video: Eurovision.tv

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de Contacto