Foi uma edição diferente da Eurovisão Junior, neste EuroReview vamos ver como a edição se portou, mas ver bom e menos bom do espetáculo e muito mais.
Finalmente tivemos um concurso do mundo da Eurovisão para assistir este ano de 2020, depois do cancelamento da Eurovisão regular deste ano, mas tivemos versão Junior da Eurovisão que teve este ano, uma edição muito diferente, com atuações pré-gravadas feitas pela primeira, sendo um teste para uma possível opção C ou D da ESC2021.
Mais uma vez, a Polónia recebeu a JESC, desta vez tudo feito numa muito diferente em comparação com a edição de 2019, com ano de 2020 atribulado com a atual situação de saúde mundial causada pela pandemia de SARS-COV-2 (COVID19), mas a emissora TVP realizou neste passado dia 29, um excelente espetáculo, com os 12 países participantes a atuaram muito bem, sempre com um bom staging a acompanhar.
Pontos Positivos:
- Um justo vencedor: A França vai pela primeira vez, desde com o novo sistema de votação foi introduzido em 2017, a vencedora com maior de votos do público e do júri. A canção Francesa foi, na minha opinião uma justa vencedora, com uma voz brilhante de Valentina e com um staging adequado para a canção.
- Cazaquistão volta a trazer um melhor palco: Pela segunda vez de seguida a país Euroasiático traz mais plano de palco muito bem executado, a atuação da Karakat foi de longe a melhor durante a tarde de domingo, é só uma questão de tempo, quando o Cazaquistão receberá a luz verde para a participação na ESC, porque pelo menos na JESC, o país está demonstrar a ser um grandes país na competição.
- Um 3ºlugar muito renhindo: A Espanha conquistou mais vez, a medalha de bronze na JESC, mas desta vez foi um 3ºlugar muito próximo, com o país à frente do 4ºlugar por 1 ponto e o 5ºlugar por 3 pontos., isto demonstrou o poder da votação ao virar ao favor de uma atuação de Soleá, sendo a mais energética sobre a competição.
Pontos negativos:
- Polónia perde o impacto: O país organizador da JESC2020, a Polónia não teve uma votação por parte do público online, só obtendo o mesmo nº de votos do que a Rússia, com 43 pontos, sendo uma forte queda em comparação da votação de 2019, mas não sabe a razão que Polónia teve uma baixa pontuação, mas Ala Tracz fez o melhor possível para o seu país.
Nota Global à JESC 2020: 8/10 - boas atuações em geral, com uma votação do júri muito renhida e uma vencedora Justa.
Nota da Canção vencedora: 8.5/10
Nota de Apresentação: 8/10
Nota das Atuações: 8.25/10
PerguntaUnida : Será a que França foi uma justa vencedora e porque?
Fonte e Imagem: EuroUnida / Vídeo. TVP/EBU
